Sobre 2016...

Enquanto aguardo ansiosa pela contagem regressiva para o próximo ano, olho para trás e penso em tudo o que aconteceu em 2016. Clichê, eu sei, mas eu adoro clichês, eles trazem consigo uma coisa especial que passa familiaridade e segurança, então são bons.
2016 deixou suas marcas. Doces e lindas. Amargas e dolorosas. Com mais um fim, vem a nostalgia de todos os bons momentos. Esse ano foi bastante movimentado. Participei de inúmeros eventos literários, fiz algumas loucuras, vivi momentos únicos e expandi ainda mais meu círculo de amizades.

[TAG] Balanço Literário 2016

Oiii pessoal. Tudo bem com vocês?
Mais um ano acabando e para fechar 2016 com chave de ouro nada melhor que essa TAG que vi no blog Balaio de Babados e faz uma retrospectiva de todos os livros que passaram por esse ano. Alguns tem resenha e deixei-os linkados aqui.
- Primeiro livro que li em 2016
Depois de muito tempo, finalmente tive a oportunidade de começar a ler a série A Seleção no final de 2015, logo a primeira leitura do ano não poderia ser outra: A Elite, de Kiera Cass.

[TAG] Natal Literário

Olá pessoal. Tudo bem com vocês?
Aproveitando essa que é a melhor época do ano, uma tag natalina que vi no canal do Cabine Literária. Sem mais delongas vamos às perguntas.
1) Cite um livro natalino! 
Não poderia ser outro, Um conto de natal, de Charles Dickens. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas desde que li Grandes Esperanças tenho muita vontade de ler esse também porque adorei a escrita do Dickens. E foi lançado recentemente pela Editora Martin Claret, com o nome Um Cântico de Natal e reúne essa e outras histórias natalinas.

[Resenha] Nina Sankovitch - O Ano da Leitura Mágica

Oii gente? Tudo bem?
Que tal ler um livro por dia durante um ano? Impossível? Loucura? Foi exatamente isso que Nina Sankovitch fez.
Planejei começar meu projeto de um livro por dia no dia do meu aniversário de quarenta e seis anos. Eu leria meu primeiro livro naquele dia e no dia seguinte escreveria minha primeira resenha. As regras para meu ano eram simples: eu não podia ler o mesmo autor duas vezes, não podia reler nenhum livro que já tinha lido e tinha de escrever sobre todos os livros que lesse. Eu leria novos livros, novos autores e leria livros antigos de meus escritores preferidos. Eu não leria Guerra e paz, mas poderia ler o último romance de Tolstói, Nota falsa.

O livro é baseado em fatos reais e narra a trajetória de Nina que sempre foi apaixonada por livros, mas que se vê perdida após a morte de sua irmã, Anne Marie. Com isso ela resolve se desligar um pouco e se propõe o desafio de ler um livro por dia durante um ano e ainda escrever uma resenha de todos eles.
 
Irrevogáveis Pensamentos Blog Design by Ipietoon