[Resenha] A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith

Boa noite galera. Tudo bem?
Depois de descobrir “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”, nada melhor do que viajar pelo mapa-múndi na “Geografia de Nós Dois”.
Assim como no livro anterior, Jennifer E. Smith reúne temas que vão além de encontros e desencontros amorosos, abordando temas familiares de maneira tocante. Por um lado temos Lucy, que mora no vigésimo andar, sentindo-se sempre sozinha, pois seus pais viajam o tempo todo. Do outro, Owen que após a morte de sua mãe passou a ser como um suporte para seu pai.
Existe uma diferença entre estar e sentir-se só.
Os dois são muito diferentes, mas se encontram no meio do caminho. No elevador, durante um blecaute que atinge a cidade inteira, a forte conexão entre eles se estabelece quase que imediatamente. Após dividirem uma noite única, entre estrelas e conversas, acabam se distanciando após o retorno da eletricidade.

[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ranson Riggs + Filme

Oi gente! Tudo bem?

Com a estreia do filme Lar das Crianças Peculiares, me bateu a curiosidade para ler o livro. Aliado a isso, as edições caprichadíssimas da Editora Intrínseca, com capa dura e jacket, me deixaram encantada. Sim, sou muito ligada a capas de livros rs.

Tenho que admitir que não esperava tanto desse livro, mas após finalizar a rápida e envolvente leitura pude ver o quanto estava errada. Primeiramente, esperava um livro mais voltado para o gênero terror, devido à capa e às fotografias. Mas com certeza não é um livro assustador, apenas com um pouco de suspense.

Achei que estivesse sonhando. Queria responder, mas estava tão completamente paralisado que parecia preso. Esperei que a garota falasse outra vez, mas por um longo instante se ouvia apenas o som da chuva caindo sobre o telhado, como milhares de dedos tamborilando em algum lugar ao longe. Então uma lanterna surgiu reluzente lá em cima, e estiquei o pescoço para ver meia dúzia de garotos ajoelhados em volta das mandíbulas recortadas na superfície em ruínas, olhando para baixo.


 
Irrevogáveis Pensamentos Blog Design by Ipietoon