Bienal 2017 - Rio

Oii gente. Tudo bem?
Um sonho distante – mais uma vez – a Bienal deste ano começa hoje, dia 31 de agosto, e vai até 10 de setembro, no Riocentro. Mesmo não podendo ir não poderia deixar de acompanhar um pouquinho da programação, que como sempre está incrível. Lógico que é impossível falar de tudo, então escolhi alguns dos autores com os lançamentos que mais me interessaram.
INTERNACIONAIS

Gayle Forman: Sem dúvidas de todos foi a que mais me deixou animada. Gosto demais dos livros dela, a escrita e linda demais. Quem ainda não conhece fiz uma resenha do livro “Para onde elafoi”. E agora ela chega lançando “Quando eu parti”, seu primeiro romance adulto. Tenho que dizer que já comecei a ler e estou adorando. E além da Bienal no dia 07 de setembro vai rolar evento com ela em Curitiba no dia 11/09 e em São Paulo, no dia 10/09.


[Resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Olá gente, tudo bem?
Nunca tive dúvidas de que amaria este livro sempre que ouvia alguém falando sobre ele. E, após terminar a leitura, pude ver que estavam todos certos. O livro faz parte de uma trilogia, sendo cada livro sobre uma protagonista, então não vejo a hora de ler os demais (Lola e o garoto da casa ao lado; Isla e o final feliz).
Na história, Anna, americana, filha de um escritor de romances clichês, com finais tristes e que nos fazem chorar “a la Nicholas Sparks” é enviada para Paris, para estudar na SOAP, um colégio interno para americanos. Embora seja Paris, ela não tem a mínima vontade de ir, sobretudo por possuir um perfeito lar, com perfeitas amizades e até mesmo um perfeito namorado, mas como não tem escolha é obrigada a deixar Atlanta e toda sua encaminhada vida para trás.
- Mademoiselle Oliphant. É traduzido como “Ponto zero das estrada da França”. Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias da França são medidas. – St. Clair limpa a garganta. – É o início de tudo.

[Resenha] Antes que eu vá - Lauren Oliver + Filme

Gente. Estou chocada! E não consigo começar essa resenha de outro jeito hoje rs.
E fiquei assim por algum tempo depois de terminar a leitura desse livro. Já faz um tempo que estava na minha lista e esse ano com a chegada do filme resolvi colocar ele na frente da lista. E não poderia ter escolhido melhor.
Eis uma coisa a se lembrar: a esperança o mantém vivo. Mesmo quando você está morto, é a única coisa que o mantém vivo.
“Antes que eu vá” é aquele livro que você começa a ler achando que vai ser meio bobinho, cheio de dramas adolescentes sem sentido, até porque Samanta é extremamente irritante no início do livro, mas já chego nessa parte rs. Só que não é nada disso. É uma história muito tocante, extremamente instigante e foi muito mais do que achei que seria. Eu realmente acredito que nada do que eu escreva aqui será capaz de descrever para vocês o que esse livro realmente é e as sensações despertadas por ele, mas vamos lá.
A história é toda narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Samantha Kingston, a garota popular, que tem tudo o que quer. Ela é fútil, arrogante, mesquinha e maldosa. Embora ela muitas vezes pareça ser uma boa pessoa, é muito fácil odiá-la logo nas primeiras páginas. Assim como suas amigas e todo o universo do colégio Thomas Jefferson. É quase que uma versão de Meninas Malvadas.
 
Irrevogáveis Pensamentos Blog Design by Ipietoon