[Resenha] O Mapa do Tempo - Félix J. Palma

[ATENÇÃO: ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS]

Depois de tanto falar desse livro, resolvi explicar um pouco melhor os motivos de não ter gostado.


A distinção entre passado, presente e futuro é uma ilusão, mas se trata de uma ilusão persistente 
Albert Einstein  


O livro é dividido em três partes, que giram em torno do tempo: alguns querem voltar e outros se dizem do futuro, mas ninguém está realmente satisfeito com a data que se encontra.

[Resenha] Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon

Oii gente, tudo bem?
Enquanto aguardo ansiosa pelo lançamento de Mundo de Dragões, a resenha de hoje é do primeiro volume dessa trilogia incrível. Li este livro no primeiro semestre e ele me conquistou logo nas primeiras páginas.
E então percebeu que as marcas na verdade eram as lágrimas de um homem ainda vivo, observando de longe uma imensidão de cemitérios de dragões.
Em Cemitério de Dragões, Raphael Draccon nos transporta para uma dimensão demoníaca, cheia das mais diversas e estranhas criaturas, na qual acompanhamos cinco pessoas completamente diferentes cujos destinos se unem em uma batalha épica que irá definir, não só o destino daquele lugar, como também da Terra.

[TAG] Lava Jato

Oi gente. Tudo bem?
Primeiramente antes de começar a responder essa TAG gostaríamos de deixar claro que em nenhum momento estamos expressando opiniões políticas ou qualquer outra coisa, vamos encarar apenas como uma brincadeira ok?! 
Vimos essa TAG no blog Garotasde Pemberley, mas ela foi criada pelo Yuri do canal Livrada (não deixe de conferir o vídeo original, está hilário), resolvemos responder porque achamos ela muito divertida. Vamos às perguntas:

1. Dilma: Um livro que é só decepção

Nanda: Sou muito fã dos livros do escritor italiano Federico Moccia, mas em “Sou Louco por Você” acho que o autor errou a mão. A escrita continua incrível daquele jeito Moccia maravilhoso de contar uma história. Porém como eu gostei muito do primeiro, “Três Metros Acima do Céu” esperava que a continuação iria trazer um final diferente e realmente não gostei desse. Há boatos de que ele planeja um terceiro livro então vamos aguardar.
Sarah: O livro “O Mapa do Tempo”, minha maior decepção literária. Seja pela escrita, pelo contexto ou pelo preço, não me agradou em nenhum sentido (infelizmente, já que tinha colocado grandes expectativas nele).

[Resenha] Azeitona - Bruno Miranda

Bom, primeiramente preciso dizer que a leitura desse livro foi uma experiência estranha e engraçada. Em algumas partes eu lia e praticamente conseguia ouvir a voz do Bruno falando na minha cabeça. Sério gente. Juro que não estou louca ok?! Mas realmente foi como se ele estivesse ali contando alguma parte da história ou participando de algum diálogo. E isso foi realmente engraçado, nunca tinha acontecido comigo hahah.
Provavelmente foi porque eu já acompanho o Bruno Miranda há algum tempo em seus canais no youtube, Minha estante e Bubarim. Se você já conhece talvez aconteça o mesmo. Para quem nunca viu vou deixar alguns vídeos no final, são ótimos e hilários, vale a pena conferir.
Quando você vê, estudou dois anos de gestão empresarial a partir dos catorze anos e, agora, passados alguns meses da conclusão do curso, se sente tão preparado para gerenciar uma empresa quanto uma lhama.

[Resenha] Julieta - Anne Fortier


A primeira vez que li esse livro, foi como uma terapia. Sofro de ansiedade e tenho crises durante a leitura já que necessito saber o final antes mesmo de começar o livro – e sim, as vezes eu leio as ultimas folhas antes do tempo.




- Quando eu tinha 13 anos – acabou dizendo, com o cenho ligeiramente franzido - , passei um verão com meus avós, aqui em Siena. Eles tinham uma bonita fazenda. Vinhedos. Cavalos. Instalações hidráulicas. Um dia, recebemos uma visita. Era uma norte-americana, Diane Tolomei, com as duas filhas pequenas, Giulietta e Giannozza...
- Espere aí – interrompi-o – Você está falando de mim?
Ele me olhou com um estranho sorriso torto:

Bienal + Lançamentos

Oii gente. 
Hoje não tem resenha. Resolvi aproveitar que a Bienal do Livro está chegando para comentar um pouquinho sobre os lançamentos mais esperados por mim e as atrações mais legais. Infelizmente não vou poder ir nesse ano, mas quem sabe ano que vem dá tudo certo, não é mesmo? Vamos aos eventos:

Lucinda Riley

O que dizer dessa escritora que mal conheço e já considero demais? Sou simplesmente apaixonada pelas histórias dessa escritora irlandesa que me conquistou desde a primeira página. Seus livros são sempre incríveis, cheios de romance, mistérios e viagens diversas culturas, em histórias que nos prendem até a última página. E ela vem esse ano lançando, pela Editora Arqueiro, o terceiro livro da série As Sete Irmãs, A Irmã da Sombra, que além desse terá os dois primeiros livros da série relançados com novas capas maravilhosas pela Editora Arqueiro. Esse ano também lançou A Garota Italiana, que estou louca para ler porque tem tudo o que eu gosto, a Itália e música clássica.

[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista – Jennifer E. Smith

Porque quatro minutos podem mudar a sua vida.
Talvez não em proporções gigantescas e inimagináveis. Na maioria das vezes de uma forma tão singela que nem sequer percebemos.
É o que acontece quando Hadley perde o avião que a levaria até Londres, onde iria para o casamento de seu pai. Mas o que poderia ser apenas um grande desastre foi o que colocou Oliver em seu caminho. Os dois se conhecem no aeroporto, sentam-se lado a lado no avião e partilham horas de histórias e momentos fofos e muito engraçados.

[TAG] Feitiços de Harry Potter

Entrando na onda de todas as festividades Potterianas dessa última semana, resolvemos responder essa TAG inspirada nos feitiços de Harry Potter. Para quem não sabe, no último dia 31/07 foi aniversário da autora J. K Rowling e do bruxo Harry Potter, sendo por isso escolhida essa data para a estreia mundial da peça Harry Potter and the Cursed Child (e também o lançamento do livro). Pegamos essa TAG do blog Estante Diagonal, mas ela foi criada pelo canal TurtleSympathy e foi traduzida pelo blog Arrastando as Alpargatas.

Expecto patronum: Um livro de infância relacionado a boas lembranças.
Nanda: O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, clichê, eu sei mas né... Escolhi esse livro porque foi o primeiro livro que li, ainda na infância, que me marcou demais. Sem contar que me leva a uma fase da minha vida ótima e que se eu pudesse eu voltaria com certeza.
Sarah: Diário da Julieta - Ziraldo

[Resenha] Paixão sem limites - Abbi Glines

Nessa nova sociedade de leitores, o gênero new adult só vem crescendo, talvez seja pela forma como normalmente os autores brincam com seus personagens: adolescentes se descobrindo em vários fatos da vida real.

A minha primeira impressão deste livro foi: “Ué, por que não tem o rosto dela completo?”, e por essa questão eu comprei o livro. Sim, eu compro um livro pela capa.  E se ela for misteriosa, meu Deus, é melhor ainda.
- Caraca... eu ia dizer que você estava perdida, mas agora digo o que você quiser. Só guarda esse troço, por favor.
 
Irrevogáveis Pensamentos Blog Design by Ipietoon