[Resenha] Dias Perfeitos - Raphael Montes


Dias perfeitos é aquele livro que não tem um meio termo. Ou você ama ou você odeia. Entrando na onda de Dexter, Raphael Montes nos traz um protagonista com claros sinais de sociopatia/psicopatia. Nesse thriller muito bem construído, nos é apresentado um verdadeiro jogo psicológico, repleto de desfechos surpreendentes e focado no ponto de vista do vilão.
Logo no início da leitura mergulhamos na cabeça de Téo, estudante de medicina, introvertido ao extremo e incapaz de nutrir sentimentos por quem quer que seja, inclusive por sua mãe, considerada como um peso em sua vida em razão de sua paraplegia. Somado a isso, Téo não possui amigos. Aliás, ele tem uma amiga, Gertrudes, uma mulher mais velha com quem divide diversos momentos incríveis. Parece ótimo, desde que você desconsidere o fato de Gertrudes ser um cadáver da faculdade.

[Resenha] Maluca por você – Rachel Gibson

Vocês vão começar a perceber que sempre vou falar (ou escrever) palavras de amor e afeto pelos livros que irei fazer resenhas e, PRINCIPALMENTE, pelos escritores.
Rachel Gibson e seu livro, “Maluca por você”, foram minha paixão a primeira a vista. Estava na Saraiva e olhei para esse livro, que juro por tudo, gritava para que eu o levasse. Infelizmente não consegui, mas anotei os nomes (livro e autora) e fui fiel que compraria um mais pra frente.
O único problema foi que: perdi o papel e não lembrava de cabeça os detalhes – só quem já passou por isso sabe a dor que é! Graças a Deus, que é bom e justo, me levou até o lugar onde tinha, o último da loja e super acessível.
Como todos os livros da Rachel, “Maluca por você” é leve e divertido, do tipo que te faz pensar e repensar na vida – só que com gargalhadas.

[Resenha] Mentira Perfeita - Carina Rissi

Mentira Perfeita é o spin-off do livro Procura-se um Marido que chegou esse ano para me deixar ainda mais apaixonada pela Carina Rissi. Já li todos os livros dela e meu preferido sempre foi o Perdida, mas confesso que esse empatou no primeiro lugar com sua história enrolada e encantadora do jeito que só a Carina sabe criar com maestria. Não precisa ter lido Procura-se um Marido, mas eu recomendo a leitura prévia.
O livro conta a história da Julia, apaixonada por tecnologia, que trabalha como programadora e mora com sua tia, que mais considera uma mãe. É impossível não se divertir e não se apaixonar pela a tia Berê. Ela ama demais a Júlia, mas acha que a sobrinha não vive a vida como deveria, sempre trabalhando e colocando os outros acima de si mesma. E as coisas se complicam quando sua tia descobre que sofre de uma doença e precisa urgentemente do transplante de um coração que parece nunca chegar.

Menos carência e mais amor próprio, por favor!


Hoje o dia amanheceu diferente. Enquanto todos estavam encolhidos de frio eu estava radiante e pouco ligando para alguns ventos mais gelados que sopravam os meus cabelos. A manhã passou voando e o sorriso no rosto era a chave para tudo. Já tentou sorrir para as situações cotidianas para ver como elas se resolvem mais facilmente?!

[Resenha] Procura-se um marido - Carina Rissi

Procura-se um marido é um livro que ultrapassa as barreiras do complicado e da paixão, com uma personagem de personalidade forte, que briga e discute pelo que acredita, defendendo seus ideais até morte.
Um dos grandes motivos para eu ter comprado esse livro (além da capa ser divina) é a forma como Alicia, protagonista da história, é parecida com a nossa sociedade: radical, não tem medo das consequências de suas atitudes e faz o que for preciso para conquistar o que quer.
Além desse grande motivo, devo dizer que o mocinho, chamado Max, tem muitas vantagens: um cara alto, lindo de morrer, loiro, olhos verdes, magro na medida certa e, além de TUDO isso, muito fofo. Você deve estar imaginando que pela Alicia ser um pouco mandona, Max faz tudo o que ela quer, não é mesmo? Mas não! Ele bate de frente com a maioria das mínimas implicâncias dela, mostrando a ela um novo modo de ver as coisas.

[Resenha] Eterna: O Som do Amor - Bianca Sousa



Esse livro foi com certeza uma surpresa muito boa. Não havia lido nada sobre ele, nem tinha ouvido falar. Encontrei por acaso enquanto navegava pelas infinitas páginas da Amazon e parei nesse título, com essa capa linda e essa sinopse um tanto curiosa.
O que me chamou a atenção foi história ser sobre um violoncelista famoso. Pelo meu amor por música clássica, resolvi dar uma chance ao livro, apesar da história me parecer bem louca e um tanto clichê ao estilo “Meu namorado é um zumbi”. E não sou lá muito fã de zumbis, mas com esse livro é tudo bem diferente.

Foi como se o tempo e o espaço brincassem de não existir. De repente, tudo era silêncio. Tudo era calmo. Tudo era aquele momento. Tudo foi só por aquele momento.

[Resenha] Calafrio - Maggie Stiefvater




Calafrio, da Maggie Stiefvater, é o primeiro volume da série Os Lobos de Mercy Falls, que conta a história de Sam, um garoto que foi mordido quando era criança e se transforma em lobo sempre que chega o inverno, e Grace, que há seis anos foi arrastada do pátio de sua casa por uma alcateia de lobos, sendo salva por um misterioso lobo de olhos amarelos.



A alcateia se afastou de mim, desconfiada. Rosnaram para mim, não mais um deles, e mostraram os dentes para a presa. Eu achei que ela era a garota mais bonita que eu já tinha visto, um minúsculo e ensanguentado anjo na neve, e eles iam destruí-la.Eu vi. Eu a vi, como jamais havia visto algo antes.E impedi.

Primeiro post: Bem-vindos

Oi gente!

Depois de 3468715 dias querendo criar um blog, de muitas horas de planejamento e de infinitas conversas, finalmente estamos aqui em nosso primeiro post.
Este é um espaço de reunião para falarmos sobre o que amamos. Livros, ideias, pensamentos, livros, sentimentos, mais livros (nunca é demais não é mesmo?! Haha) e o que mais acontecer e surgir de interessante por aí.

Foto: Gabi - Teoria Criativa (http://www.teoriacriativa.com/)

Esperamos que gostem e sintam-se à vontade para entrar, tirar os sapatos e servir-se de uma xícara de chá enquanto embarcam nessa viagem literária.
Sejam bem-vindos ao nosso cantinho, que também será o de vocês. Leiam, comentem e inspirem-se! Contamos com a participação de vocês para mandar sugestões, pedidos, críticas ou o que desejarem pelos comentários ou para o e-mail irrevogaveispensamentos@gmail.com.

Porque os pensamentos nunca param... Quais são os seus?
 
Irrevogáveis Pensamentos Blog Design by Ipietoon