Menos carência e mais amor próprio, por favor!


Hoje o dia amanheceu diferente. Enquanto todos estavam encolhidos de frio eu estava radiante e pouco ligando para alguns ventos mais gelados que sopravam os meus cabelos. A manhã passou voando e o sorriso no rosto era a chave para tudo. Já tentou sorrir para as situações cotidianas para ver como elas se resolvem mais facilmente?!

Há dias, aquele ser humano composto por carne e todos aqueles 206 ossos miúdos não passeava pelos meus pensamentos e brincava de amarelinha com as minhas velhas e esquecidas lembranças de um passado cheio de sorrisos e alegrias que, confesso, me fazem sentir uma pontadinha de saudades.
Pois bem. Ele decidiu aparecer nos meus sonhos e bater um papinho com o meu subconsciente, e foi bacana. Paramos aí. Hoje eu falei pra mim, jurei até, que esse não seria pra você e agora é (Já dizia Clarisse, linda ♥). Hoje vi na rua o que a muito não enxergava. Ele estava cheio de vida, confiante e sim, muito bem, andava com aquele ar de quem não se importa muito com o que acontece com os outros e muito menos com os estragos que fez por onde passou. Mas dessa vez eu o olhei com a cabeça erguida.
Foi então que de fato entendi o real sentido da vida. Você vai passar pelas pessoas, deixar a sua marca e sem mais nem menos vai partir. Realmente, faça isso quando preciso, mas de preferência deixe lembranças boas, a alegria de ter convivido com alguém deve ser maior do que a tristeza que ela vai deixar quando decidir ir fazer uma participação especial em outra vida.
Nós estamos envelhecendo e esquecendo-se de viver, muito preocupados com o nosso agitado dia-a-dia e a incessante busca pelo amor ideal. Você já parou para pensar que você pode ser o amor da sua vida? Aí meu bem, o que vier passa a ser lucro. Lucro por se viver de bem com a vida e amando a imagem que o espelho reflete. 
Por hoje é isso meus caros, mais amor próprio e menos carência do mundo alheio.

Lu

0 comentários:

Postar um comentário

 
Irrevogáveis Pensamentos Blog Design by Ipietoon