Bienal 2017 - Rio

Oii gente. Tudo bem?
Um sonho distante – mais uma vez – a Bienal deste ano começa hoje, dia 31 de agosto, e vai até 10 de setembro, no Riocentro. Mesmo não podendo ir não poderia deixar de acompanhar um pouquinho da programação, que como sempre está incrível. Lógico que é impossível falar de tudo, então escolhi alguns dos autores com os lançamentos que mais me interessaram.
INTERNACIONAIS

Gayle Forman: Sem dúvidas de todos foi a que mais me deixou animada. Gosto demais dos livros dela, a escrita e linda demais. Quem ainda não conhece fiz uma resenha do livro “Para onde elafoi”. E agora ela chega lançando “Quando eu parti”, seu primeiro romance adulto. Tenho que dizer que já comecei a ler e estou adorando. E além da Bienal no dia 07 de setembro vai rolar evento com ela em Curitiba no dia 11/09 e em São Paulo, no dia 10/09.


[Resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Olá gente, tudo bem?
Nunca tive dúvidas de que amaria este livro sempre que ouvia alguém falando sobre ele. E, após terminar a leitura, pude ver que estavam todos certos. O livro faz parte de uma trilogia, sendo cada livro sobre uma protagonista, então não vejo a hora de ler os demais (Lola e o garoto da casa ao lado; Isla e o final feliz).
Na história, Anna, americana, filha de um escritor de romances clichês, com finais tristes e que nos fazem chorar “a la Nicholas Sparks” é enviada para Paris, para estudar na SOAP, um colégio interno para americanos. Embora seja Paris, ela não tem a mínima vontade de ir, sobretudo por possuir um perfeito lar, com perfeitas amizades e até mesmo um perfeito namorado, mas como não tem escolha é obrigada a deixar Atlanta e toda sua encaminhada vida para trás.
- Mademoiselle Oliphant. É traduzido como “Ponto zero das estrada da França”. Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias da França são medidas. – St. Clair limpa a garganta. – É o início de tudo.

[Resenha] Antes que eu vá - Lauren Oliver + Filme

Gente. Estou chocada! E não consigo começar essa resenha de outro jeito hoje rs.
E fiquei assim por algum tempo depois de terminar a leitura desse livro. Já faz um tempo que estava na minha lista e esse ano com a chegada do filme resolvi colocar ele na frente da lista. E não poderia ter escolhido melhor.
Eis uma coisa a se lembrar: a esperança o mantém vivo. Mesmo quando você está morto, é a única coisa que o mantém vivo.
“Antes que eu vá” é aquele livro que você começa a ler achando que vai ser meio bobinho, cheio de dramas adolescentes sem sentido, até porque Samanta é extremamente irritante no início do livro, mas já chego nessa parte rs. Só que não é nada disso. É uma história muito tocante, extremamente instigante e foi muito mais do que achei que seria. Eu realmente acredito que nada do que eu escreva aqui será capaz de descrever para vocês o que esse livro realmente é e as sensações despertadas por ele, mas vamos lá.
A história é toda narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Samantha Kingston, a garota popular, que tem tudo o que quer. Ela é fútil, arrogante, mesquinha e maldosa. Embora ela muitas vezes pareça ser uma boa pessoa, é muito fácil odiá-la logo nas primeiras páginas. Assim como suas amigas e todo o universo do colégio Thomas Jefferson. É quase que uma versão de Meninas Malvadas.

Precisamos falar sobre Jane Austen

É uma verdade universalmente reconhecida que Jane Austen é a melhor escritora de todos os tempos.

Eu nunca canso de dizer que Jane Austen é minha escritora preferida. Sempre que posso faço questão de mencioná-la por aqui e para todo mundo que conheço, porque se tem uma autora que todo mundo deveria ler pelo menos um livro uma vez na vida, com certeza é ela.
Antes de qualquer coisa, abandone todos os seus preconceitos e qualquer coisa que você imagina sobre Jane Austen e seus livros se você somente assistiu aos filmes.
Nem só de romance sobrevivem suas histórias e é por isso que hoje, no dia do bicentenário de sua morte, seus livros continuam passando de geração em geração, atravessando séculos e intrigando e conquistando homens e mulheres de todas as idades, o que é mais que merecido dada a sua genialidade.
A pessoa, seja homem ou mulher, que não tem prazer em um bom romance, deve ser intoleravelmente estúpida. (A Abadia de Nothanger)


[Sorteio] Aniversário de 1 ano do blog


Oii gente. Tudo bem?
Na semana passada o blog completou o seu primeiro ano de existência. Yeay!!! 😄
Reiterando o que já falei lá na página do face por motivos de falta de tempo rs:
Nem acredito que o blog já completou um ano. É incrível como o tempo passa. Parece que foi ontem que essa ideia, que há muito vinha sendo alimentada, se concretizou.
Tenho estado um pouco ausente nos últimos dias, pela correria do dia-a-dia e algumas dificuldades que foram surgindo pelo caminho. Até mesmo estava quase desistindo de continuar, mas não teria como parar de fazer algo que eu gosto tanto. É ótimo poder compartilhar com vocês essa paixão pela leitura e novos livros a cada dia. E é algo que me motiva a ir além e até mesmo a sair um pouco da minha zona de conforto, buscando algumas leituras diferentes do habitual e trazendo um pouquinho de alguns eventos literários.
Então gostaria de agradecer a todos vocês leitores lindos que tem me acompanhado nessa jornada. Sem vocês com certeza não chegaria nesse um ano. Espero que continuemos juntos por mais um, dois, muitos anos
E para comemorar lógico que nada melhor do que um super sorteio, dessa vez com uma parceria super especial com a Porto Presentes Papelaria e Livraria:
E para concorrer fiquem atentos a todas as condições do regulamento. No outro sorteio acabamos desclassificando um participante pela falta de uma delas:

1- Seguir publicamente o blog.
2- Curtir a página do facebook do blog e da livraria.
3- Compartilhar esta imagem em modo público
4- Inscrever-se nesse link: http://yesfb.info/NFBHJ
A data do sorteio será em 17 de agosto.
Boa sorte e todos 😊

XOXO, 
Nanda

[Evento] Lançamento Quando a Noite Cai - Carina Rissi

Olá pessoas lindas. Tudo bem com vocês?
Entre conversas, indicações literárias e muitas risadas rolou no dia 03/06/2017, em Curitiba, o lançamento do livro “Quando a Noite Cai” da maior e melhor escritora que você respeita Carina Rissi. E lógico que não podia perder esse evento, que sempre é um dos mais animados, por nada.
O evento aconteceu na Saraiva do Shopping Crystal e contou com um divertidíssimo bate-papo seguido da sessão de autógrafos.

[Resenha] A Menina Submersa: Memórias - Caitlín R. Kiernan

Olá galera, tudo bem?
Este livro é o que é, o que significa que ele pode não ser o livro que você espera que ele seja.
Vou começar falando o que muita gente me disse quando estava lendo esse livro e relatando minha dificuldade: não existem meios termos, ou você vai amar ou vai odiar. E é exatamente isso.
As coisas que aconteceram a você te fazem ser quem você é, para o bem ou para o mal.

[Resenha] Um Coração para Milton - Trudy Brasure

Olá galera. Tudo bem?
Quando a gente gosta muito de uma história, ficamos relutantes em nos despedir dos personagens ao final de cada livro. Isso aconteceu de uma forma bem maior no livro Norte e Sul, da maravilhosa Elizabeth Gaskell. Então fiquei muito feliz com esse lançamento da Editora Pedrazul. Um Coração Para Milton, de Trudy Brasure, nos transporta novamente à fumacenta, mas cheia de vida Milton.
Embora não seja uma continuação oficial, não tiro o mérito da escritora, que conseguiu dar vida aos personagens já conhecidos, sem modificar a essência de suas personalidades e aspectos inerentes ao caráter de cada um.

- Você é o homem mais sensato que eu conheço – admitiu -, exceto quando é guiado por seu orgulho obstinado – acrescentou Margaret com um sorriso travesso.
- Meu obstinado orgulho? E você por acaso é inocente neste tipo de acusação? – zombou ele, com um tom de advertência em sua voz, um sorriso assanhado se espalhando em seu rosto na expectativa pela resposta.
- Prontamente admitirei que meu orgulho sulista me impediu de ver quem você realmente era. Levei muito tempo para entender que o homem mais extraordinário que já conheci casualmente era um fabricante de tecidos em Milton.

[TAG] Ed Sheeran Book Tag

Olá pessoas lindas. Tudo bem com vocês?
Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pelo Ed Sheeran. As músicas são muito lindas, a voz é perfeita, ele é o cara.  E o melhor: estará amanhã em Curitiba. E eu vou, yeay \ o /
Por isso aproveitei a empolgação e resolvi responder essa tag que vi no canal da Melina de Souza do BlogSerendipity e foi criada por ela e pela Carol Guido. Foi um dia extremamente corrido, então não consegui adicionar imagens, então provavelmente editarei este post depois rs.
Vamos às perguntas:

Take it Back: um livro que você se arrependeu de ter comprado
Essa não tem um livro especifico, mas são vários dos que comprei em feirinhas da faculdade. Sabe quando você encontra aquele livro que a sinopse te conquista e parece uma história incrível? Ai você compra porque, afinal, está tão baratinho, não é mesmo? Só que você já tem uma infinidade de livros para ler e séries para continuar e aquele acaba ficando sempre pra outra hora e você acaba nunca lendo. Sei que um dia vou ler, mas vai saber quando né. Por isso meio que me arrependo de ter comprado, vários rs.

[Resenha] Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Encontrou por Lá - Lewis Carrol

Oii gente. Tudo bem?

Primeiramente, esqueça todos os filmes e tudo o que você pensa sobre Alice se você ainda não leu "Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá".
“Comece pelo começo,” disse o Rei gravemente, “e prossiga até chegar ao fim, então pare.”
Meu primeiro contato com Alice no País das Maravilhas foi ainda na infância e, possivelmente, na época não compreendi nem a metade de tudo o que se passa no livro.
Isso porque este não é um mero livro infantil. Ele é um dos livros mais complexos e cheios de ramificações existente, que vem intrigando e fascinando gerações, entre crianças e adultos há mais de 150 anos, desde a sua publicação em 1865.

[Resenha] Um Instante de Felicidade - Federico Moccia


Olá galera. Tudo bem?
Bom, antes de mais nada gostaria de declarar a minha completa parcialidade com este livro. Simplesmente sou muito suspeita com livros envolvendo a Itália, especialmente os de Federico Moccia, escritor italiano que me conquistou irrevogavelmente há alguns anos quando li o livro “Três metros acima do céu”. Faz algum tempo desde o último lançamento do autor no Brasil, então não poderia ficar mais feliz quando a Editora Planeta anunciou o lançamento de “Um instante de felicidade”.
Nesse livro acompanhamos a jornada de adaptação de Nicco, que acabou de perder seu pai e enfrenta um término difícil com sua namorada, Alessia. E nessa realidade Nicco passa a assumir a responsabilidade pela casa e pela família, cuidando de sua depressiva mãe e de suas desajuizadas irmãs, enquanto se equilibra entre seu emprego como corretor e ajudando na banca de jornal.
Que para cada coisa que você perde outra aparecerá...

[Eventos] Nicholas Sparks + Romances de Época + Animais Fantásticos e Onde Habitam

Boa tarde galera. Tudo bem com vocês?
Nada melhor para animar um dia de feriado do que falar sobre dias felizes e eventos incríveis. Resolvi fazer um post único com todos eles, afinal foram em um único final de semana. E que final de semana hein? Hahaha

Sexta-feira – 07 de abril de 2017

E pra começar: ele veio e foi incrível demais :D
Já fui em muitos eventos literários, mas nada comparado ao que foi esse.

[TAG] A Bela e a Fera

Olá galera. Tudo bem?
Faz alguns dias que estava querendo responder essa tag. Quem me conhece sabe que sou loucamente apaixonada por A Bela e a Fera, de modo que considero o lançamento do filme com certeza foi uma das melhores coisas do ano hahaha. 

Vi essa tag em vários lugares, mas quem criou foi a Melina Souza, do Serendipity (link original aqui). Então vamos às perguntas:

Lançamentos - Abril/2017

Oiii gente. Tudo bem?
Abril chegou e com ele a promessa de muitos livros incríveis. Tem muitas continuações de séries, mas preferi focar aqui em livros únicos ou que sejam o primeiro da série para montar a minha wishlist de Abril.
Todas as sinopses foram retiradas da internet (skoob ou saraiva).

Abominação – Darkside books
E a caveirinha mais amada do Brasil chega com tudo em Abril com Abominação, primeiro romance de Gary Whitta, autor do aclamado Rogue One. Apenas isso já é o suficiente para qualquer um querer ler esse livro, não é mesmo? A sinopse o define como “uma mistura épica entre fantasia histórica, ficção científica e a magia da cultura nórdica”.
Um pouquinho da história: Abominação reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de história. Com influências de Lovecraft a Game of Thrones, vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero.

[Resenha] Para onde ela foi - Gayle Forman

Olá galera. Tudo bem??

Sabem quando você começa a ler um livro com medo, mas depois se surpreende e ele vira um dos seus preferidos? Então, esse livro foi assim.
Primeiramente, não custa avisar que esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro “Se eu ficar”, então leia por sua conta e risco.
...você não entende? A música é o vazio. E você é o motivo.
Desde que li “Se eu ficar”, e, em seguida, me apaixonei pelo filme, tinha vontade de saber o que aconteceu depois que ela ficou, como Mia lidaria com tudo, se promessas desesperadas seriam honradas e se as coisas ficariam bem entre Mia e Adam.
Nesse livro Gayle traz a já conhecida fórmula da história que se passa em alguns poucos dias, no caso a maior parte em um único dia, com lampejos e memórias de acontecimentos passados, tal qual no primeiro livro. Sei que muita gente não gosta desse vai e volta, mas eu adoro e acredito que deixa a história ainda mais instigante. A diferença nesse livro é que a escrita da autora amadureceu bastante, assim como os personagens tiveram um grande crescimento após os acontecimentos do primeiro livro.

[Resenha] O Amor nos Tempos de Likes

Oiii gente. Tudo bem? Andei um pouco sumida, mas já estou de volta :D

Primeiras impressões equivocadas? Confere.
Relacionamentos repletos de desconfianças? Confere.
Amores impossíveis? Confere.
Achou tudo isso familiar? Não é apenas uma coincidência. O amor nos tempos de likes traz três contos modernos inspirados em grandes obras da literatura: Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta.
As pessoas seriam mais felizes se não vivessem a expectativa de outras pessoas.

Tão logo vi a proposta desse livro já tive vontade de lê-lo. Sempre gostei muito dos três clássicos, mas, sendo Orgulho e Preconceito meu livro preferido, imaginei que este seria meu conto preferido. Posso dizer, no entanto, que tive uma surpresa mais que agradável ao me apaixonar pelos outros dois contos também.
Adorei a forma com que cada autor trouxe essas histórias tão conhecidas por todos nós de uma maneira nova, em uma realidade contemporânea, com mensagens de texto, youtubers, escritores e quilômetros de distâncias.

[Resenha] Margaret Hale/Norte e Sul - Elizabeth Gaskell

Oiii gente. Tudo bem com vocês? Aproveitando o carnaval para colocar as leituras em dia?
Venho hoje falar sobre um livro que quase desbancou meu livro preferido ever, Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Aliás, ambos os livros guardam diversas similaridades entre si, sendo provável que Gaskell tenha se inspirado em Austen. Foi difícil, até mesmo, escolher as quotes, porque eram tantas e algumas das minhas preferidas ficaram de fora para não acabarem virando spoilers. Portanto, já aviso que essa resenha ficou grandinha, mas esse livro merece e vale muito a pena ler.
Primeiro vamos nos situar historicamente. Elizabeth Gaskell, quando escreveu Norte e Sul, morava em um ambiente predominantemente industrial no norte da Inglaterra, o que contribuiu com sua escrita neste livro, no qual faz um retrato detalhado da sociedade inglesa durante o auge da primeira revolução industrial e das condições do proletariado na época, com suas fábricas, sindicatos, greves, expondo o romance dos protagonistas em meio aos embates entre os patrões e operários, nessa época tão conturbada e importante da história.

[Resenha] Trilogia A Seleção - Kiera Cass

Oii gente. Tudo bem com vocês?
E depois de tanto ouvir falar dessa trilogia e babar pelas capas maravilhosas, finalmente resolvi ler para ver se era realmente tão bom como todos falavam.
E sim, me apaixonei perdidamente por esses livros, por essa história, por esses personagens, por tudo. Quer dizer, quase tudo.
A resenha de hoje é um pouquinho diferente porque não é de apenas um livro, mas dos três livros que compõem a trilogia. Antes de começar um aviso: não se deixe enganar pelas capas fofinhas pois este não é um conto de fadas convencional e nem uma simples história de princesa.
A trilogia inicial é composta por três livros: A Seleção, A Elite e A Escolha. Resolvi adotar um formato diferente para falar dos três livros de uma vez e – o mais importante - livre de spoilers.

[TAG] Caso, Beijo ou Mato

Oi, gente. Tudo bem com vocês? Dei uma sumida, mas aqui estou novamente (quê saudades!).
Hoje eu vim trazer uma brincadeira chamada "caso, beijo ou mato", também conhecida como: "caso, beijo ou penhasco". 

Como funciona a brincadeira: coloquei 18 nomes em 18 papeizinhos, dobrei e coloquei em um pote. Sorteei 3 por vez e fiz os rounds. Vamos conferir como ficou?

Obs: Foi MUITO difícil em alguns casos escolher quem eu matava, mas é necessário -por favor, não me odeiem por isso.  

[Resenha] Eu, você e a garota que vai morrer - Jesse Andrews + Filme

Olá galera. Janeiro esteve tumultuado, mas nos últimos minutos do segundo tempo consegui dar uma passadinha por aqui rs.
De início, quando vi esse livro imaginava que seria mais uma história clichê sobre dois jovens que se conhecem, se apaixonam, um deles está doente e morrerá, mas isso mudará de maneiras drásticas a vida do outro. E realmente, embora ame clichês, acho que não precisamos de mais histórias assim. Mas esse livro passa muito longe disso.
O próprio título já contém um spoiler intencional, e entrou na minha lista após um vídeo do Eduardo Cilto e de, posteriormente, ler a frase: “É uma verdade universalmente reconhecida que o colégio é uma droga.” Meu radar Austeniano apitou imediatamente e resolvi dar uma chance ao livro.
Quer dizer, “incrível” é um termo relativo. Minhas expectativas eram baixas obviamente. Talvez “incrível” seja uma palavra forte demais. A frase deveria ser: “Eu estava agradavelmente surpreso com o fato de o primeiro dia do último ano não me fazer querer surtar e me esconder no meu armário fingindo estar morto.”


[Evento] Carolina Munhoz e Raphael Draccon + Sorteio

Oi gente, tudo bem com vocês?
Já dizia o ditado: antes tarde do que nunca.
No dia 17 de setembro de 2016 ocorreu o evento duplo de lançamento do livro Por um Toque de Sorte, da lindíssima e talentosa Carolina Munhoz e o lançamento do livro que encerra a mágica e incrível trilogia do Legado Ranger de Raphael Draccon, Mundos de Dragões.
 
Irrevogáveis Pensamentos Blog Design by Ipietoon